
A caixa beneficente da polícia militar em parceria com a PM homenageou nesta quinta (24/03), as policiais femininas, pelo Dia internacional da mulher, comemorado no dia 8 de março.
A solenidade aconteceu no auditório do quartel general no centro do Rio e contou com a presença de mais de 250 policiais, sendo 80% desses, policiais femininas. A mulher passou a fazer parte da policia militar, a partir de 1982, porém somente em 1993 houve a unificação dos quadros de oficiais femininos e masculinos, consolidando assim igualdade nas promoções e garantindo à mulher a possibilidade de atingir o posto de Coronel, último da carreira policial.
O Presidente da caixa beneficente, coronel Pedro Chavarry, prestou uma homenagem a todas as mulheres policiais presentes, presenteando-as com Rosas e um kit de produtos da Embeleze, além disso, participaram também o Coronel Henrique Lima Castro relações públicas e subcomandante, Cel. Kátia Neri Boaventura da academia D. João VI e a comandante Edite dos Reis Nani Bonfadini do CFAP.
O Dia internacional da mulher surgiu, pela luta das mulheres em prol de melhores condições de trabalho, no século XX. Porém a mulher só começa a ter o seu reconhecimento e a força mundial nos anos 60.
Hoje o Brasil tem o orgulho de ter a primeira presidente mulher, que ocupa um dos maiores cargos políticos, além disso, o Rio de janeiro também teve sua primeira mulher no posto de comandante da Polícia Civil, Marta Rocha, que mostram a cada dia sua determinação e competência em seus respectivos cargos.
“A gente realmente tem que fazer daqueles poucos momentos, uma qualidade maior” disse a Sargento Fátima.

Nenhum comentário:
Postar um comentário