domingo, 26 de dezembro de 2010

O que faz a diferença na vida...


"A única coisa porque vale ainda a pena batermo-nos é a que é quase impossível defender: o simples direito de escolha, o dever sagrado da iniciativa.
Não é o peso da sabedoria humana que nos oprime, mas o dos sistemas. Devemos nos libertar dos sistemas e concentrar todos nossos esforços a estudar-lhes as origens; a estudar a verdade e a beleza de onde os sistemas tiram a sua maligna eficácia.
Não há que procurar uma forma qualquer de salvação. Há que despertar perante o fato de que tudo o que vale a pena nos espera ainda.”
(La Démocratie Combattante, do livro Orson Welles, por Maurice Bessy/ 1965)
- em Cinemagia, cinemagik - "Cinema de Invenção", de Jairo Ferreira

"Será que você despertou hoje,perante ao que há e o que nos espera ainda lá fora?"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Voltando...

Oi, eu sei que esqueci daqui, mas prometo, e não é promessa política rs, que aos poucos mudarei,seja o layout,fotos,textos ,escrita etc. aqui nesse cantinho virtual,sei que já havia comentado que voltaria a postar,entretanto várias coisas aconteceram e por isso, não consegui acompanhar tudo o que tenho no virtual(twitter-orkut-msn-blog).
Hoje verifiquei que muitos amigos ainda utilizam o blog,esqueci-me daqui eu sei,foi por falta de tempo mesmo,coisas da vida afinal,existe vida fora da Rede,precisamos regar o jardim,trocar os vasos de plantas,colocar o lixo para fora de casa,estudar,trabalhar,tentar arrumar um amor,entre outras milhões de coisas rs. Bom por hoje é isso!

Abraços

domingo, 19 de setembro de 2010

Meu novo profile no Orkut..precisava renovar...




O que nunca muda, é que toda à hora a gente muda.
Definir-me é algo complexo, tento me decifrar por fases da minha vida, e por acontecimentos.
Acho que o básico da minha definição seria: humano, decente, gentil, amigo, carinhoso, alegre, que fica triste, e mesmo com tristezas consegue tirar um humor do acontecimento para sorrir, e não me deixo cair em profunda tristeza. Acho que a vida é muito linda, pois existe alguém sempre em algum lugar, que daria tudo para poder fazer um simples gesto que fazemos,seja olhar,abraçar, ouvir ou simplesmente andar.

Adoro animais, afinal eles são uma criação de Deus, e sinto uma enorme saudade da minha Java (minha cachorra) que faleceu, às vezes ouço em minha mente os seus passos pela minha casa, existem coisas que não conseguimos explicar, o quanto elas nos mudam e o quanto elas nos fazem falta, ou quão tamanha ligação.

Tento ajudar sempre que posso, tenho um coração maravilhoso.
Sou forte e fraco ao mesmo tempo, mas aprendi a guerrear, e que podemos perder a batalha, mas que nunca desisto de ganhar a guerra.

Teimoso, mas sempre tento achar um denominador comum.

Vivo e creio que sempre vou conseguir o que desejo.

Às vezes acho que não vou conseguir, e quando penso que estou no fundo, não sei de onde brotam forças para partir para o próximo voo.

Sou família e ao mesmo tempo quero abraçar o mundo e o que ele tem para me oferecer, mas sempre sei onde é meu porto seguro.

Sou o diferencial no meio da multidão, não passo despercebido, meu brilho interior consegue transpor para o exterior e me faz exuberante.

Oscilo,balanço, mas não perco nunca minha fé,somos humanos e feitos de carne.

Amo a natureza, tento sempre nela buscar minhas energias, adoro a água, o mar, a cachoeira.

Acho que o amor pode vencer qualquer barreira, consigo ver a luz na escuridão, e sempre caminho no bem.

Sempre fui abençoado com muito amor, sofri injustiças, entre outras coisas que sempre sofremos, mas supero tudo com o amor, só ele pode triunfar.

Entender-me é algo que faço todos os dias, e eu mesmo ainda não consegui decifrar o ser humano que somos, porém, sei as qualidades que precisamos para atingir os patamares da elevação espiritual como pessoa.

Essa frase me marca: “Antes era bom por ingenuidade, hoje sou bom por opção.”
Isso é um pouco de quem sou, ou tento ser,estou mudando,acho que sempre vamos mudar, o ser humano é assim, o importante é saber caminhar para o bem.

Estamos aqui para errar e aprender, hoje, estou aprendendo mais sobre mim, e você? O que aprendeu comigo, ou o que aprendeu como você mesmo.
Obs: Mais uma foto da minha última viagem...

sábado, 18 de setembro de 2010

Uma noite inquieto...


Oiiii...gente!!!!!! Depois de séculos longe dessa galáxia eu voltei,senti saudades de escrever aqui,pois é que no meu trabalho bloquearam o acesso ao blogspot,e ficar carregando mini-modem para lá e para cá não é digno.

Além do mais,criei o twitter na mesma época que parei de escrever aqui,e existe vida,o trabalho,o virtual,nossa muita coisa para uma pessoa só!

Novidades? Simm,entretanto já ficaram velhassss,vou tentar ficar mais presente nesse cantinho virtual,vou tentar fazer dele uma extensão do meu quarto ok! Sim ele ainda é a extensão da minha mente,que anda cansada de tanta coisa,mudando de assunto do nada,galera o que foi o VMB 2010,alguém consegue explicar ou desenhar?acho que nem preciso mais comentar né?

Não é Réveillon,mas sim,eu estou fazendo planos e pasmem,engordei pencas,vou tentar fazer pela milésima vez uma dieta e que prometo a mim mesmo,que será a última vez que ficarei gordo(efeito Mariah)juro que vou tentar controlar minha mente,corpo e cabeça para tentar manter meu peso ideal.

Vou,além disso,com os projetos de vida....

Irei postar uma foto da última viagem ok!

Quem quiser me seguir no twitter,o meu é /rodrigobonheur ok!


Saudades dos colegas que conversava via blog,em especial da Thalita Ribeiro,que sempre ousava,e que criava referências para minhas vistas. Aos poucos volto aderindo os velhos hábitos,e quem sabe voltam-me os fluxos de pensamentos,vou tentar não só ficar preso,nos meus pensamentos psico-neuróticos,mas também falar(escrever)sobre a vida,do que estou fazendo,projetos,dicas,truques. De qualquer coisa,até como pintar uma janela ahahah acreditem eu já pintei janelas de minha residência.

Bom,um ótimo final de semana para todos,vou desligando desse planeta-virtual,que acabei esquecendo e hoje retomo a caminhada,me veio agora do nada o nome do livro que adorava na minha infância: "A Bolsa Amarela,Raquel,escondia tudo na sua bolsa"....imaginação, acho que é esse o forte e a felicidade que nos faz seguir e viver.

Abraços para todos.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

As vezes..

( foto Eu & Java)
Acontecem coisas,que quando percebemos e damos contas,vemos que eram escrito e feitos para a gente,foi assim com a minha cachorra.

Parece que nossos destinos estavam cruzados e mais cedo ou mais tarde ambos iriam se encontrar.

Ao adotar essa sharpei,percebi o valor de pequenas coisas que as vezes esquecemos,dedicar e demostrar afeto a quem amamos.

O carinho dela é enorme,e ao saber que um animal ,que não sabe se comunicar com nosso mundo,entrega sua vida fielmente a gente não tem preço.


Deus está em todas as coisas,até mesmo nas ruins,pois é onde vemos o tamanho de nossa fé,o tamanho de nossa força,e da nossa vontade de seguir em frente,mesmo com todas as pedras.

Boa semana a todos e um dia voltado de paz e saúde.

Amor em todas as formas,o importante é deixar ele transpassar qualquer barreira.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ser dono de mim.

Hoje mais do que nunca,senti a imensa vontade de ser dono de mim. Cansei de tudo,nao sei mais... Sao tantas as regras e obrigacoes que querem eu faca. E esquecem de me entender de perguntar se gosto ou quero! So posso apenas concordar. E nunca descordar? Nao possuo esse direito? Preciso respirar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Não sei o que é que estou sentindo.


Derrepente bate um vazio,entretanto não sei o que é,não sei se estou triste,não sei se são os meus problemas,as minha carências,e as ausências.

Também não sei , se são os meus receios,se são minhas atitudes,se são as coisas que não fiz,ou se foi as coisas que fiz.

Ser sozinho,não digo sozinho no mundo,mas ser sozinho dentro de si mesmo..


Amadurecimento acho que sim,mas já sou maduro há tanto tempo,lógico precisamos sempre nos lapidarmos, as vezes me sinto em um labirinto,e quando acho uma saída,logo acho uma entrada e quando percebo lá estou eu dentro dele.


Como é díficil,complicado,não ter uma razão para os fatos, são peças que vão juntando-se,e quando terminar, vejo que ainda faltam mais,é igual aquele álbum de figurinhas de jogo,que vc compra,compra,compra e sempre falta uma para completar o prêmio.


As vezes acho que exijo demais de mim mesmo, e depois vejo que me cobro,mas que na prática não coloco tudo em ação, me falaram que sou igual uma onda,que ao mesmo tempo que venho pequena,posso vir enorme e destruir a praia que criei.


O que realmente hoje sei,é que nada sei, e que sempre fico tentando entender.

Pode ser o humor,pode ser a medicação,pode ser a dieta,pode ser a super exigência,pode ser diversos problemas que me atormentam,que não resolvi. Realmente pode ser várias coisas, ou a somatória delas,entretanto vai se saber.

Li um texto e achei que combinava um pouco com o vazio que estava sentindo,mas ele está muito triste,por isso não o postei.

Aprendi a ouvir em um momento em que não queria ouvir, sabe,aí parei pensei,me controlei,e depois com o tempo vi,estava revoltado com um x que ganhei ,conversei e ouvi uma reposta de uma pessoa, esse x não vale nada,veja por outro lado quantos xxx você ganhou de excelente!
Foi aí que percebi e verifiquei,foram muitos e muitos mais de excelente do que um único x de regular.Olhar por outro ângulo é importante,pois acabamos focando no ruim e esquecemos o bom que está ao lado,é como a vida,se ficarmos nos focando em uma determinada coisa,esquecemos outras e podemos ter deixado muitas coisas passarem.


Não quero me olhar no espelho, e ver que, sou a única pessoa que pode realmente fazer-me feliz.


E muito menos quero,com minhas mãos pegar metade do meu rosto e ver que a outra metade que não alcanço seja convencida a partir,e não quero escrever,somente para não pensar.

Entretanto é melhor está so,do que em companhia dos maus,porém cansa não achar os bons.


Variações de humor,de pensamentos,fazem parte de todos os seres humanos,não seria diferente comigo,só que mesmo muitos me achando autosificente demais,sou humano,e sinto tudo como todos,apenas sou singular,assim como muitos,a diferença é que sei lidar com o que me acontece,sou como um lírio que pode nascer em volta de muita lama,mas se mantem, branco em meio ao lodo e escuridão,e que brilha e destoa de todo o lugar a sua volta.
autoria minha.e
Escrever... me faz bem,me faz sentir algo inexplicável.
Rodrigo S.

Sei que sou complexo demais,até eu mesmo não sei me entender,mais afinal quem é que sabe? bom,porém sei que sou fácil demais de se conviver.


Ando lendo um livro chamado : Direito penal da loucura.
Aí vi uma foto aqui de um lugar que fui,e a pior coisa seria, se estivesse preso dentro de mim mesmo,sem saber me expressar com o mundo,e muito menos de me entender,de não ser dono de mim mesmo,de nem saber os meus atos,não existe castigo pior ao ser humano,do que estar preso dentro de si,e nem ao menos saber o que se é.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Direitos Humanos e Polícia Militar 20º BPM-Mesquita_29_01_2010

Ação Realizada0 pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no 20º Batalhão da Polícia Militar no Bairro de Mesquita - Baixada Fluminense - Rio de Janeiro.
Na foto Júlia(Daniela Cicarelli) Tenente Ester e Eu Rodrigo ahahahah.

Demorei a postar a foto e o texto,já que essa havia sumido de meu pc, e pela enorme demanda de trabalho,ahahahah adoroooooooooo falar demanda,odiava essa palavra,hoje ela é fundamental em meu vocabulário..

Chora e me ligahhhhhh ps : não aceito ligações a cobrar ahahahahahahah

Muito Isabel(desculpa quem não sabe quem é Isa)

sábado, 20 de março de 2010

Afiliadas







Intertv .......






Região dos Lagos,Desculpa tá..........






Enquanto querem me ver por baixo,estou subindo cada vez mais, e nunca sabem ou entendem porquê é que eu não caio.






Não tenho medo de tombos,quedas,afinal eles são necessários para saber a diferença da vida,o meu receio é não saber levantar,sempre estou preparado para encontrar pedras, e enquando não entendem pq estou sempre subindo,vou vivendo com felicidades e com nossos problemas diários..



Eu vivo pensando no bem,transpirando o bem,fazendo o bem,posso até balançar,porém nunca irei desmontar,e quando acham que não irei me levantar eu venho com mais força. acho que é isso que encomoda tanto,ser uma luz num mundo com muita escuridão.

domingo, 14 de março de 2010

Abrir novos caminhos em nossas vidas..







Do nada começou a bater uma saudade,e ao entrar na sua antiga sala,continuo sentindo saudades, de não lhe ver mais presente ali naquele recinto.



De nossos papos,de nosso cafés, de nossas conversas e desabafos.



Achei digno criar um post para você Mel Palhares ou Drª Palhares..................






As pessoas sempre passam em nossas vidas,alguns passam, outras permanecem,alguns vão preenchendo espaços e lacunas,e você foi além.Espero que nossa amizade cresça muito, e que ambos dividam mais momentos e espaços,sabemos que tudo é corrido e que estamos tentando vencer nessa selva em que habitamos.






Uma frase para você:





"Covarde é aquele que não abre novos caminhos na vida, nem emprega as suas forças para enfrentar os obstáculos."







E o que acho importante é saber que : quando você não está próximo de alguém,pelo fato desse alguém,está buscando os seus ideais,faz nos sentir uma saudade amena,o que nos deixa feliz,por suas vitórias. Quando o sentimento é verdadeiro, independente de qual ele seja,esse nunca morre.Parabéns pela coragem e pela competência,as vezes é necessário,largar pessoas e espaços que estamos acostumados,espaço que já gostamos de conviver,lugares que deixaram marcas e felicidades,mas as vezes é preciso seguir para conseguir vôos altos,entretanto saber que podemos sempre retornar,ao lugar que habitamos é essencial,pois é ali que demos os primeiros passos,para uma jornada mais longa,uma jornada que acreditamos seguir pelo desejo de conquistas.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Dias Sim,Dias Não.......


Achei que essa frase estava no meu momento: "Há certas coisas e erros, que o tempo não conserta,alguns machucados que vão tão fundo que serão eternos."

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Escrever sobre momentos.

Foto: Conceição de Macabú-interior do RJ.


Sou feliz por um único e simples fato: Eu ando, eu respiro, não tenho doença alguma, e sempre posso batalhar, não tenho medos, vou a luta sempre,choro,me desespero, me emociono,na maioria das vezes acho que não vou suportar.
Aguardo um grande amor,mas não faço dele algo que me deixe preso para viver. Desejo e almejo, estou sempre sendo testado, passei por Coisas que não desejaria ao meu pior inimigo, e ainda passo por muitas outras e mesmo assim eu vivo, eu luto e nunca deixei de acreditar que sou um vencedor.
Na estrada que é a vida vou seguindo em passos largos, em passos pequenos, às vezes paro, outras volto caminhando para trás, não me preocupo se vou cair, meu receio é saber se não conseguirei levantar, tombos são inevitáveis, pois são com eles que sabemos a diferença entre erros e acertos.

Abalo-me, mas nunca deixo que isso me desmonte, sempre acreditei que Deus é maior e que com ele e com minha força posso sempre vencer, e um dia conseguir minha maior realização. Agradeço sempre por a cada dia conquistar um pequeno pedaço desse grande quebra – cabeças.
Sou feliz, pois respiro e em qualquer lugar eu levo amor, carinho, paz, e felicidades e uma palavra de amizade para aqueles que necessitam. Tento fazer minha parte, ao invés de me preocupar com os outros estão fazendo, me preocupo em fazer mais e enquanto muitos querem focar suas energias em me destruir, foco as minhas em conquistar vitórias com meus méritos, com minhas forças.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Trabalho......Com a Vênus Platinada.








Matéria: Denúncia..... sigilooo
Mas um dia de ralação, de cansaço. Entretanto saber que você está fazendo a diferença no mundo não tem preço, e Berenice não adianta tentar me segurar, pois eu não tenho limites. (para quem não sabe, Berenice é a empresária de Leila Lopes, procurem vídeo).
Passar fome, sofrer com o calor insuportável, nem o ar da van deu vazão, só comer pão com lingüiça e queijo, e um suco de abacaxi. (ok estava super gostoso o lanchinho, mas faltaram batatas-frita ahaha) e mesmo tendo um monte de perrengues:
"Não tem preço fazer o que se ama"
Chora e me ligaaah.....

sábado, 20 de fevereiro de 2010

"A Cada dia que passa eu fico mais Consumista"


Mas quem não lembra desses relógios,que foram sucesso em uma determinada época né ?gente eu lembro que eu tinha um desses,não sei se era essa marca ou esse modelo,mas lembro de uma caixa com várias pulseiras,que fim levou? ah isso nem minha mãe sabe dizer,mas o importante é que agora necessito deles em meu visual.


A champion relançou com um novo formato e com cores foscas e brilhantes.

Não sei o valor que está o kit com cinco pulseiras,mas pela marca não deve ser o olho da cara!


um abraço a todos.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Minha nada mole Vida.






  • Eu e Cris.






    Nem todos os dias são de fundação ahahahaha (piadinha off,só para quem sabe). Bom almoço nada chato em São Francisco - Região Litorânea de Niterói.... Olha um bom almoço muda até o humor de uma pessoa.

    Bom estou cansado,findi quero aproveitar para descansar,pois as minhas semanas não estão sendo fáceis. Ainda mais depois de engordar uns quilos,ninguém merece isso!

    Depois de muito mais muito calor,um refresco na temperatura com uma chuva,perfeito.

    "Às vezes não somos bem compreendidos em nossas falas, por isso precisamos aprender a observar mais e falar menos, porque coração dos outros é uma terra que nem sempre habita-se."




Me escrevam.................


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Forte de Copacabana,um dia de calor..







Quase todos os dias fico pensando e nessa ânsia,não entendo como posso errar, e o quanto fico tentando corrigir meus erros.Acertos existem,mas podemos ir do topo da montanha à terra em questão de segundos.


A vida... quinta e sexta trabalho genteee!! é eu sei,nem eu acreditei ahahahah,fazer o que né, o jeito é viver a vida, nesse final de semana vou para casa de Helena em Búzios, descansar ahahahahahahaha. aproveitar antes que ela separe de marcos ahahahahahha




Bom deu para ver que certas produções(figurino) não resistem ao calor de 50 graus!!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Trens continuam lotados.
















Um absurdo,enquanto o governo se preocupa com choque de ordem nas ruas,esquece de por ordem em suas licitações,será que só os cidadãos civis sofrem represálias pois esses não conhecem certos meios nada convêncionais para não dar em nada.




enquanto na praia não se pode jogar o frescobool, nos trens e metros se pode andar igual sardinhas em latas,é um descaso,já que se paga uma tarifa cara de transporte e não se possui um conforto.

sábado, 16 de janeiro de 2010

NarciSa adorooooo

i GOTTA FEELING - BLACK EYED music predileta dela toca toda hora no seu celular ahahahah ela nunca sabe se dança ou se atende.

Adorooooooooooooooooooooo elaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Adoro..... Fotinhooo Pré do filminho de xuxa.

Gente To torçendo pra Hebe..


Adoro essa pessoa e ainda falta meu selinho ao vivo no programa ela prometeu,promessa é dívida e ela não vai sair daqui dessa vida sem cumprir ai ai ai !
Pré do filme da xu.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Saber Confortar o Próximo..



Sempre devemos medir nossas palavras,por mais sinceras que sejam,devemos tentar entender o outro e o confortar da melhor forma possível.
Obs : click na tira que abre uma outra página com ela em tamanho maior,abraços!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ajudar é Preciso!!!


A Total alimentos Criou no mês de dezembro 2008 a campanha : Campanha Feliz Natal Com Max,onde você vota na sua ong protetora de animais preferida , somente participa desta campanha ong´s dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro,e a que conter mais votos,ganhará 5 toneladas de ração.


Ajudem, votem pois são os últimos dias para a votação.




Rodrigo S Bonheur

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fashion´s Day´s


Indo para Ju...... Ver Desfiles........ Glamour não me falta.................. mas o dindin ahahahahah

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

" Meu jeito Mafalda de Ser"


Sábia Mafalda.

"Um novo tempo ? ou um tempo velho dentro de um novo formato?"


Misturas de emoções, sentimentos e situações é tempo de mudar, entretanto essa mudança precisa começar em si mesmo.

Viver é um perigo, e é necessário estar preparado para qualquer coisa,Por isso quero estar cada vez mais.
Não que eu vá ser um mostro, mas se for preciso soltar eu o solto, até as feras indomadas, são puras em pequenos gestos e atos.
Vivo a espera..não que eu faça disso um detalhe da minha vida,pelo contrário,mas não descarto essa carta em minhas mangas.
Eu não vivo buscando, pois é algo que aguardo! o que nos mata é o cotidiano, e não dá para só viver de exceções! As pessoas, sempre tentam nos classificar, o que sempre acho engraçado: é que sempre, tiram uma visão do que nunca somos não se conhece ninguém, essa é a verdade. A gente acha que conhece, mas no fundo nem aquela pessoa que achamos que conhecemos se conhece de verdade.
Vivo todo dia, tentando me conhecer, no fundo quando acho que me conheço bem, sempre mudo de pensamento, entretanto a minha essência é única.
A bondade, isso está estampado em mim, não adianta fugir, mas posso ser ruim às vezes,quando se é necessário faço,porém não gosto, mas nem sempre fazemos o que gostamos, às vezes agimos por instinto.
Nunca aja com ingratidão a pior coisa em um ser humano é a ingratidão. Aprendi uma frase: antes era bom pela inocência, hoje sou bom por opção, eu tive tudo para ser um dos seres mais amargos com a vida, e pelo contrário eu transpiro energia,amor, força,paz e bondade ..