Não existirá lugar algum em que poderei guardar e isolar meus sentimentos e emoções, vidas foram feitas para se misturarem, pensamentos viram sentimentos, aos poucos as pessoas não percebem que estão caminhando para o fim, e que ao ver por esse ângulo, devemos fazer ao máximo para que nossas vidas sejam magníficas. Que sentir é muito mais emocionante que pensar, e se penso, ou sinto não me importa mais, se sou quem eu queria ser, ou se sinto quem realmente sou. Eu vivo a cada despertar, exploro a plenitude do momento e do espaço que é me dado. Se ser feliz é muita das vezes ser louco, então sou, dono de mim, e vivo sem influências.
E por mais que angústias, medos, e todos os outros sentimentos transbordem em mim, Eu visto as cores da vida, Deus sabe de todas as coisas, isso eu sempre tenho certeza, jamais perderei minha fé, mas me abalar acontece, afinal sou humano. Amo até a minha falta de amor, aos ausentes, ficam as saudades, e suas presenças em nossos corações. Você percebe e amadurece, quando vê que tudo na vida é único, e que não há desolação maior do que uma vida repleta de páginas vazias...
As minhas por mais repletas de surpresas que possam ser, sempre são multiplicadas pelas bênçãos que recebo.
sábado, 3 de novembro de 2012
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Educação é o que o Brasil mais precisa
Uma vergonha, é preciso cobrar mais dos nossos parlamentares, ao invés de ficarmos em tantos recessos, é vergonhoso saber que as empresas fazem o que vejo diariamente poluir o meio ambiente ( companhia-siderurgica-do-atlantico-pede-desculpas-por-poluicao-em-bairro-do-rio ), e que me aperta no coração, ver gente que polui o seu próprio habitat, que jogam lixo no chão, lixo nos rios, lixo pela janela de veículos, pessoas que dizem que a cidade está suja, mas essas mesmas não fazem um pequeno gesto: o de segurar seu lixo e ir até à lixeira mais próxima para o pôr!
Não é segurança que o Brasil precisa para avançar, é educação, mas não é estudar, é ter bons modos, ser gentil com o próximo, educado com o ambiente, saber que toda ação gera uma reação, saber que se eu jogar o lixo no chão, esse vai entupir bueiros, sujar rios e poluir as nossas águas. É preciso cobrar uma política de reciclagem séria, honesta e digna, somos um país riquíssimo, porém somos usurpados por esses que elegemos e estão no poder. Como podemos receber à Copa, se não temos meios de transportes dignos e com preços decentes para à população? Aumentando a passagem, ao invés de diminuir, de encerrar cobranças de pedágios como o da Linha Amarela (Rio de Janeiro), cadê a mobilidade urbana que tanto se fala? Como vamos diminuir esses engarrafamentos diários, se os transportes públicos são ruins, precários, obsoletos e caros? Bom é necessário sim, irmos para as ruas, cobramos nossos direitos, já que somos nós que elegemos e somos nós que podemos realizar a queda desses mandatos, sinto saudades de uma época em que não vivi: sim a da ditadura, pois os jovens que viveram nessa época lutavam por seus ideais, melhoraram a liberdade de expressão, mas com o tempo, sem cobranças, ficou como está, essa bagunça, e ainda dizem: “Brasil, um país de todos." E você acha que somos um país de todos? Lógico que existem coisas que funcionam, mas é preciso cobrar, ainda há muitas outras que não funcionam, como a passagem que está cara demais, o transporte que é de péssima qualidade, e não se integram (ônibus, trem, barca, metro, transporte alternativo), é preciso um único preço, e com um valor decente, e lógico o Brasil está não só precisando de melhoras, mas sua população está precisando muito, mais muito mesmo de aprender o que é educação, com o próximo, e com o meio ambiente!
“Não tenho dúvidas que é a educação a principal ferramenta para a isenção social, e porque não dizer econômica do indivíduo, de forma digna e justa, é através da educação que o cidadão se tornará um homem digno, mesmo que ele sofra com todas as injustiças que são realizadas nesse país. À medida que tenhamos um povo educado, teremos um povo diferenciado, e com isso teremos muito menos demanda de segurança
pública como temos hoje.”
Desabafo.........
"Que não adianta, esquivar-se, quando a cabeça não esquece, e o coração padece...."
Depois de um tempo, as pessoas vão entendendo que esquecer, não significa ignorar uma chamada de telefone, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você realmente esquece, atende ao telefone e sua voz não falha, não fica aquela ansiedade de se o telefone irá tocar, ou se aquele sms é de quem você ama. Que os reencontros casuais não mais fazem as pernas tremerem, ou deixam você sem ação. E assim, você descobre que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada.
Por mais que você não queira atender-me, que ignora meus sms, e a presença nas redes sociais, isso não vai me fazer esquecer de nós.
Eu até consigo entender que a distância é algo que dificulta, mas não consigo entender, como é que você não tem saudades de nossas longas e divertidas conversas, que sempre terminavam com um lindo sorriso,e iam até altas horas da manhã, que as trocas de sms ou ligações durante o dia, deixavam esse mais iluminado. Que é muito difícil tentar esquecer tudo, pois me pego do nada pensando em você, e isso ainda não consegui apagar, e que o pior, é saber que uma história que ia tão bem, começando a dar frutos, planos, e que nos fazia sorrir, foi assim, cortada, retirada, como um tumor maligno, como algo que não se quer mais, simplesmente por não combinar com a decoração. Entretanto, mesmo estando bem, eu não sei explicar, mesmo agora saindo e me divertindo com meus amigos(a), minha mente vem e me faz lembrar de você, e sei que não quero mais conhecer ninguém, que simplesmente só quero você.
Sei que preciso mudar, que necessito concluir milhões de coisas, porém, será que não devemos de dar a oportunidade de se conhecermos de verdade, e de tentarmos fazer disso tudo um livro de sucesso.
Assinar:
Comentários (Atom)
