O Teatro Amador O Tablado celebra seus 60 anos com a apresentação da peça “A Menina e o Vento” de Maria Clara Machado, dramaturga, diretora. A peça marca também os dez anos de falecimento de Clara – entretanto, deveria ter sido encenada ano passado, porém houve falta de patrocínio.
A Menina e o Vento teve sua primeira montagem realizada em 1963, mas sua atual recebeu adaptações em seu enredo, como efeitos em três dimensões (3D), trechos com vídeo, no início Maria Clara Machado aparece imitando o leão da Metro Goldwyn Mayer , e uma parte do texto passou a ser musicada para torná-la ainda mais divertida.
Com um cenário muito bem feito, um figurino impecável tanto na caracterização, quanto nas indumentárias, caso do comissário de Polícia, que usa cinto Louis Vuitton e paletó Burberry.
A história se baseia nas aventuras vividas por Maria e o Vento, sua mãe, o repórter, suas três tias, que são suas professoras, personagens carismáticas; tia Aurélia é a mais desligada da realidade, dando toque de inocência e jovialidade, já tia Adelaide é a mais séria das três irmãs, aquela que põe ordem, todos divertem o público na procura de Maria e de seu irmão Pedro, além disso, o comissário, e dois guardas atrapalhados dão continuidade às emoções contadas. Na verdade todo o elenco se entrelaça, dando um toque de união e continuidade nas cenas, os diálogos de Maria com o vento são muito bons.
A peça para quem gosta de humor,é simples e de bom grado um prato cheio para boas risadas, classificada para o público infantil, pode ser muito bem assistida por adultos e adolescentes.
Não há como falar exclusivamente de cada personagem, todos são muito bons em suas atuações, para dar jus às palavras basta conferirem à peça.
A peça é gerada e dirigida por Cacá Rodrigues, sua equipe técnica é composta por alunos, ex-alunos e colaboradores da escola, dentre esses André Mattos, George Sauma, Miguel Arraes e Thiago Herz.
http://www.globoteatro.com.br/emcartaz-1345-A-Menina-e-o-Vento.htm
A Menina e o Vento
Teatro O Tablado
Tel.: (21) 2294-7847 | 2239-0229
Sábado e domingo, às 17h
Espetáculo recomendado para crianças acima de 3 anos
”
domingo, 30 de setembro de 2012
Assinar:
Comentários (Atom)

