domingo, 2 de dezembro de 2012

Cuidados com os pés

Então, estou como uma parte dos pés ressecados e acho que é devido ao uso excessivo de calçados( tênis, sapatos...) pensando nisso, acabei comprando o Sérum de hidratação intensiva para os pés com vitamina E, e Aloe vera da linha Foot Works da Avon. Comecei a usar tem dois dias, sempre na hora em que vou me deitar, ele dá uma sensação refrescante aos pés, e já sinto uma significativa melhora nessa parte da pele que está mais dura. Essa coisa de lixar os pés, que manicures fazem não é bom gente, pelo contrário resseca ainda mais a pele, como não cuidava e achava besteira, não ficava atento. Bom é preciso mudar e evoluir, ainda mais no mundo em que vivemos, que valoriza a beleza e o cuidado pessoal em extrema potência. Além do mais, fica um cheiro de menta muito bom nos pés. Recomendo a todos que desejam usar, comecei a ter essa consciência que é preciso redobrar os cuidados com todas as partes do corpo rs, ainda mais a parte dos pés, já que nos sustentam no dia a dia! O produto da Avon – Foot Works sérum tem 30 ml, e saiu por R$ 8,99, em promoção. Super aprovado!













sábado, 3 de novembro de 2012

Apenas escrever

Não existirá lugar algum em que poderei guardar e isolar meus sentimentos e emoções, vidas foram feitas para se misturarem, pensamentos viram sentimentos, aos poucos as pessoas não percebem que estão caminhando para o fim, e que ao ver por esse ângulo, devemos fazer ao máximo para que nossas vidas sejam magníficas. Que sentir é muito mais emocionante que pensar, e se penso, ou sinto não me importa mais, se sou quem eu queria ser, ou se sinto quem realmente sou. Eu vivo a cada despertar, exploro a plenitude do momento e do espaço que é me dado. Se ser feliz é muita das vezes ser louco, então sou, dono de mim, e vivo sem influências. E por mais que angústias, medos, e todos os outros sentimentos transbordem em mim, Eu visto as cores da vida, Deus sabe de todas as coisas, isso eu sempre tenho certeza, jamais perderei minha fé, mas me abalar acontece, afinal sou humano. Amo até a minha falta de amor, aos ausentes, ficam as saudades, e suas presenças em nossos corações. Você percebe e amadurece, quando vê que tudo na vida é único, e que não há desolação maior do que uma vida repleta de páginas vazias... As minhas por mais repletas de surpresas que possam ser, sempre são multiplicadas pelas bênçãos que recebo.












quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Educação é o que o Brasil mais precisa

Uma vergonha, é preciso cobrar mais dos nossos parlamentares, ao invés de ficarmos em tantos recessos, é vergonhoso saber que as empresas fazem o que vejo diariamente poluir o meio ambiente ( companhia-siderurgica-do-atlantico-pede-desculpas-por-poluicao-em-bairro-do-rio ), e que me aperta no coração, ver gente que polui o seu próprio habitat, que jogam lixo no chão, lixo nos rios, lixo pela janela de veículos, pessoas que dizem que a cidade está suja, mas essas mesmas não fazem um pequeno gesto: o de segurar seu lixo e ir até à lixeira mais próxima para o pôr! Não é segurança que o Brasil precisa para avançar, é educação, mas não é estudar, é ter bons modos, ser gentil com o próximo, educado com o ambiente, saber que toda ação gera uma reação, saber que se eu jogar o lixo no chão, esse vai entupir bueiros, sujar rios e poluir as nossas águas. É preciso cobrar uma política de reciclagem séria, honesta e digna, somos um país riquíssimo, porém somos usurpados por esses que elegemos e estão no poder. Como podemos receber à Copa, se não temos meios de transportes dignos e com preços decentes para à população? Aumentando a passagem, ao invés de diminuir, de encerrar cobranças de pedágios como o da Linha Amarela (Rio de Janeiro), cadê a mobilidade urbana que tanto se fala? Como vamos diminuir esses engarrafamentos diários, se os transportes públicos são ruins, precários, obsoletos e caros? Bom é necessário sim, irmos para as ruas, cobramos nossos direitos, já que somos nós que elegemos e somos nós que podemos realizar a queda desses mandatos, sinto saudades de uma época em que não vivi: sim a da ditadura, pois os jovens que viveram nessa época lutavam por seus ideais, melhoraram a liberdade de expressão, mas com o tempo, sem cobranças, ficou como está, essa bagunça, e ainda dizem: “Brasil, um país de todos." E você acha que somos um país de todos? Lógico que existem coisas que funcionam, mas é preciso cobrar, ainda há muitas outras que não funcionam, como a passagem que está cara demais, o transporte que é de péssima qualidade, e não se integram (ônibus, trem, barca, metro, transporte alternativo), é preciso um único preço, e com um valor decente, e lógico o Brasil está não só precisando de melhoras, mas sua população está precisando muito, mais muito mesmo de aprender o que é educação, com o próximo, e com o meio ambiente! “Não tenho dúvidas que é a educação a principal ferramenta para a isenção social, e porque não dizer econômica do indivíduo, de forma digna e justa, é através da educação que o cidadão se tornará um homem digno, mesmo que ele sofra com todas as injustiças que são realizadas nesse país. À medida que tenhamos um povo educado, teremos um povo diferenciado, e com isso teremos muito menos demanda de segurança pública como temos hoje.”












Desabafo.........

"Que não adianta, esquivar-se, quando a cabeça não esquece, e o coração padece...." Depois de um tempo, as pessoas vão entendendo que esquecer, não significa ignorar uma chamada de telefone, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você realmente esquece, atende ao telefone e sua voz não falha, não fica aquela ansiedade de se o telefone irá tocar, ou se aquele sms é de quem você ama. Que os reencontros casuais não mais fazem as pernas tremerem, ou deixam você sem ação. E assim, você descobre que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada. Por mais que você não queira atender-me, que ignora meus sms, e a presença nas redes sociais, isso não vai me fazer esquecer de nós. Eu até consigo entender que a distância é algo que dificulta, mas não consigo entender, como é que você não tem saudades de nossas longas e divertidas conversas, que sempre terminavam com um lindo sorriso,e iam até altas horas da manhã, que as trocas de sms ou ligações durante o dia, deixavam esse mais iluminado. Que é muito difícil tentar esquecer tudo, pois me pego do nada pensando em você, e isso ainda não consegui apagar, e que o pior, é saber que uma história que ia tão bem, começando a dar frutos, planos, e que nos fazia sorrir, foi assim, cortada, retirada, como um tumor maligno, como algo que não se quer mais, simplesmente por não combinar com a decoração. Entretanto, mesmo estando bem, eu não sei explicar, mesmo agora saindo e me divertindo com meus amigos(a), minha mente vem e me faz lembrar de você, e sei que não quero mais conhecer ninguém, que simplesmente só quero você. Sei que preciso mudar, que necessito concluir milhões de coisas, porém, será que não devemos de dar a oportunidade de se conhecermos de verdade, e de tentarmos fazer disso tudo um livro de sucesso.












domingo, 30 de setembro de 2012

Teatro Tablado celebra seus 60 anos com o Clássico A Menina e o Vento

O Teatro Amador O Tablado celebra seus 60 anos com a apresentação da peça “A Menina e o Vento” de Maria Clara Machado, dramaturga, diretora. A peça marca também os dez anos de falecimento de Clara – entretanto, deveria ter sido encenada ano passado, porém houve falta de patrocínio.
A Menina e o Vento teve sua primeira montagem realizada em 1963, mas sua atual recebeu adaptações em seu enredo, como efeitos em três dimensões (3D), trechos com vídeo, no início Maria Clara Machado aparece imitando o leão da Metro Goldwyn Mayer , e uma parte do texto passou a ser musicada para torná-la ainda mais divertida. Com um cenário muito bem feito, um figurino impecável tanto na caracterização, quanto nas indumentárias, caso do comissário de Polícia, que usa cinto Louis Vuitton e paletó Burberry. A história se baseia nas aventuras vividas por Maria e o Vento, sua mãe, o repórter, suas três tias, que são suas professoras, personagens carismáticas; tia Aurélia é a mais desligada da realidade, dando toque de inocência e jovialidade, já tia Adelaide é a mais séria das três irmãs, aquela que põe ordem, todos divertem o público na procura de Maria e de seu irmão Pedro, além disso, o comissário, e dois guardas atrapalhados dão continuidade às emoções contadas. Na verdade todo o elenco se entrelaça, dando um toque de união e continuidade nas cenas, os diálogos de Maria com o vento são muito bons. A peça para quem gosta de humor,é simples e de bom grado um prato cheio para boas risadas, classificada para o público infantil, pode ser muito bem assistida por adultos e adolescentes. Não há como falar exclusivamente de cada personagem, todos são muito bons em suas atuações, para dar jus às palavras basta conferirem à peça. A peça é gerada e dirigida por Cacá Rodrigues, sua equipe técnica é composta por alunos, ex-alunos e colaboradores da escola, dentre esses André Mattos, George Sauma, Miguel Arraes e Thiago Herz. http://www.globoteatro.com.br/emcartaz-1345-A-Menina-e-o-Vento.htm A Menina e o Vento Teatro O Tablado Tel.: (21) 2294-7847 | 2239-0229 Sábado e domingo, às 17h Espetáculo recomendado para crianças acima de 3 anos ”












terça-feira, 22 de maio de 2012

Repartições públicas e empresas a cada dia se preocupam com o código de conduta de seus funcionários e servidores

A cada dia cresce o número de empresas que obrigam seus funcionários a seguirem um código de conduta e ética. Algumas, nem dão treinamento, ou muito menos conversão, já demitem o seu funcionário por coisas que achamos simples. Você pensa que não somos vistos? pelo contrário, a cada dia cresce o número de empresas que contratam pessoas para fiscalizar seus funcionários nas redes sociais! Não está sendo admitido fotos com bebidas, cigarros entre outras coisas.... Sim, acredite é sério, o que estou escrevendo aqui, as empresas estão preocupadas com a sua imagem, e o seu funcionário, colaborador ou servidor, são o espelho delas no meio social, logo o que você faz na rua, e no virtual, podem representar sua empresa no seu convívio, um funcionário desregrado, pode ser prejudicial a imagem dessa, já que muitos sabem o que você faz, e que cargo ocupa. Cada um tem um modo de pensar, claro eu tenho o meu, você o seu, e sua empresa um. Há mais ou menos duas semanas, foi criado um novo código de conduta e ética dos servidores e da cúpula da administração estadual. A nova redação do decreto número 43.057, que define o novo Código de Conduta da Alta Administração Pública, foi inserido neste, por exemplo, um parágrafo que proíbe intimidades entre funcionários públicos e integrantes de empresas que prestam serviço ao Estado. A redação deste artigo diz de uma forma clara e explícita: “evitar a ocorrência de situações que possam suscitar conflitos entre o interesse privado e as atribuições do agente público, guardando distância social conveniente no trato com fornecedores de materiais ou contratantes de prestação de serviço ao Estado, abstendo-se tanto quanto possível de frequentar os mesmos lugares e de aparentar intimidade”. Cuidado com o que você posta em seu perfil, averigue as normas de conduta de sua empresa, pense bem antes de postar uma foto, muito menos ao marcar seus amigos, uma simples foto marcada, devido essa integração das redes e do perfil, podem gerar um transtorno ao seu colega, cuidado ao publicar ou citar seu amigo em seu mural, você pode também sofrer algum tipo de penalização ou ele também. Existem casos de pessoas, que deixaram de fazer papéis em filmes por conta de seu perfil na rede social, demitidas do trabalho, entre outros. Então, vamos refletir sobre tudo isso e começar a pensar antes de publicar qualquer coisa, se você pensa ah mais compartilhamento não foi eu quem publiquei, errado meu amigo, se você compartilha você está sendo condizente ao fato, logo mesmo não publicando você está aderindo a ideia. Pense, reflita e se resguarde mais, afinal vivemos em um mundo onde somos observados e julgados por nossos próprios atos . Um sociólogo disse: "A virtualização atinge mesmo as modalidades do estar junto, a constituição do “nós” " Pierre Lévy. ”












sexta-feira, 13 de abril de 2012

Perceba

Há uma pergunta que vivem me fazendo. Quando recebo um Honoris causa, ou ajudando a sociedade contra a impunidade, as pessoas perguntam: " Rodrigo, qual é seu segredo?" Vou contar meu segredo. Eu Rodrigo não tem medo de causar polêmica. Estou cansado de ouvir as pessoas reclamando: "Estou doente." Ou, "Estava num desastre." Eu digo para elas mudarem, saírem de suas caixas. Mesmo que estejam morando nessas caixas. Eu sempre digo aos que estão com problemas, "O que está achando de estar nesse problema ou vivê-lo?" Não se sujeite a estar em um grande dilema (problema..). Querem saber gente, não é fácil sair da zona de conforto. As pessoas vão acabar com você! Vão te dizer que nem devia ter tentado, mas escutem isso: Não há muita diferença entre um estádio cheio de fãs,ou um bando de gente te xingando,ambos apenas fazem barulho,saber como encarrar isso é com você! Convença-se que estão torcendo por você. Se fizer isso, um dia, eles irão. E assim você terá feito a diferença, terá passado por tudo como vitorioso, mesmo que os problemas possam te consumir, mesmo que você ache que jamais conseguirá, mesmo que seja difícil, mesmo que pareça impossível sorrir, por mais que a vida te dê motivos para chorar e desistir, e que você ache melhor esquecer tudo, persevere, pois quando você menos perceber, será um vencedor, e saberá sempre lidar com qualquer tipo de situação, mesmo que esteja desesperado, nunca o mostre, sempre se mostre confiante. É assim que faço na vida, é assim que vejo a vida, é assim que ajo nela,e com as coisas. ”












sábado, 25 de fevereiro de 2012

Continuar, sempre é preciso...

Deixo nesta foto uma mensagem baseada num pequeno texto de Fernando Sabino. Através dele o Senhor nos fala de recomeço, fé, e fidelidade. Leia, ore e deixe Deus falar ao seu coração. A todos uma semana abençoada! De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar. Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro! A partir de hoje, lembre-se disso… Recomece sempre! Sempre é preciso continuar! Mesmo quando tudo o que fazemos aparentemente não dá certo, tudo é passível de mudança. Tudo faz parte de um intenso processo de transformação… Não tenha medo de mudar! Mude de atitude, Mude de lugar, Mude sua forma de agir, Mude sua forma de pensar! Faça da queda um paço bonito de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte! Um trecho do poema “Metade”, de Oswaldo Montenegro diz o seguinte: “E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio!”. Quantas vezes deixamos que o medo transforme a nossa realidade, nos impedindo de ver o que sonhamos? Quantas vezes nos calamos, ou paramos no tempo por medo de mudar? O medo paraliza. Quando deixamos que o medo domine nossas mentes entristecemos o coração de Deus porque o medo é sinal de falta de fé e sem fé é impossível agradar a Deus… Lembre-se de Josué 1:9, que diz “Isto é uma ordem, sê firme e corajoso, não te atemorizes, não tenhas medo porque o Senhor teu Deus estará contigo em qualquer parte para onde fores” Não permita que o medo afogue seus sonhos! Faça dos obstáculos uma escada, creia que o mesmo Deus que te criou no ventre materno estará contigo em qualquer parte ou situação, caminhe com fé e determinação e seja feliz! ”












quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

" A gente ri, a gente chora, a gente abre o coração! "

"Eu não preciso fazer tipos, cada um tem aquilo que observa de mim, outros não observam, fazem parte da minha vida, recebem de mim as minhas qualidades e defeitos, me conhecendo um pouquinho diariamente, não há como saber como é cada pessoa, se não deixarmos elas adrentrarem em nossas vidas, quem realmente me conhece além da capa, descobre o ser magnífico que sou, o amigo para todas as horas, aquele que está pronto com uma palavra amiga para te ajudar a superar as adversidades da vida, ou uma palavra dura para te fazer enxergar a realidade que é a vida, sou do tipo que gosta de ter as coisas para sempre, não gosto de perder nada, ainda mais uma amizade, eu digo: Não perco as pessoas, elas que me perdem. Eu sou do tipo que sou amigo até o fim, infelizmente o mundo, as pessoas, não sabem valorizar, eu gosto de tê-los por perto, de estar sempre com eles, eu acredito demais na expressão "Felizes para Sempre", quem não está mais ao meu lado, foi porque não soube me guarda com o devido cuidado e carinho." ”












Deus

“Deus é a única coisa que me faz ter forças para continuar, é a ele que eu peço todos os dias em minhas orações ajuda para caminhar, é ele que me faz olhar o brilho dos que amo, me confortando e me ensinando a ter paciência nas horas mais difíceis da minha vida, é nele que me apoio para vencer as adversidades, e a driblar os meus fardos, aprendendo comigo mesmo a sorrir em horas que jamais achei que conseguiria, foi orando e tendo fé, que continuo aqui vivo e de pé.” Não estou aqui para astear bandeira, escrevi esse texto pelo simples fato de eu acreditar, de que são provas que passo, que realmente faço, e que me ajudam de verdade a continuar a caminhar, se você acredita ou não, não há problema, cada um tem o seu direito de ir e vir, de escolher o que é melhor para si. ”












terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amizade

"O valor de uma amizade, não está no tempo de sua existência, ele está em momentos em que você mesmo não gostaria de estar ao seu lado, em momentos de sorrisos, de lágrimas. É nas vivências da vida que percebemos o tamanho do afeto doado de uns ao outros, numa amizade é necessário haver trocas, não são trocas materiais, mas sim espirituais, é necessário doar-se da mesma maneira que se recebe.” ”












sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Me delicio...

Se continuarmos preso as vestimentas do passado, jamais daremos ao nosso corpo, as sensações proporcionada por novos panos, novas estampas, novos toques, ao cheiro de coisa nova, aos novos tecidos... Eu sei que você me conhece apenas superficialmente, que conhece o lado que quer se divertir, que quer se libertar de todas as adversidades, problemas, crises de choro, de angústias e problemas, o lado que quer mostrar que a vida é uma felicidade momentânea, e que devemos aproveitar ao máximo, sem medo de sermos felizes, que sempre está se deliciando com os prazeres mundanos. Mas, se um dia você tiver a oportunidade de quebrar a minha casca, você verá uma pessoa que jamais conheceu em toda a sua vida. ”












quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A vida.

Acho que é tudo o que as pessoas boas no íntimo almejam... É preciso sempre olhar a vida de uma outra forma,e tentar entender o que o outro realmente deseja, as vezes o que é simples para você, pode ser incrível para o outro. Chico Xavier, quando ele tinha 5 anos, a mãe dele sempre falava que a felicidade era essencial na vida. Quando ele estava na escola, o perguntaram: o que ele gostaria de ser quando crescesse. Ele escreveu: "Feliz". Eles disseram-lhe, que ele não havia entendido a tarefa, e ele disse, que eles é que não tinham entendido a vida. ”