segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

" Existência"



Definitivo:sou uma alma a bater pelo mundo e vejo meus sentimentos,tão puros e solitários,onde há maioria das pessoas não os valorizam,elas preferem me julgar ou me prejudicar,por não terem a capacidade ou por não terem esse amor que existe dentro de mim, realmente sou muito para esse mundo.



"sou difícil de se entender,mas fácil demais para se conviver"


Sou além............... e vejo o quanto sou grande, e o quanto posso ser além..

sábado, 26 de dezembro de 2009

"Sentir"

( foto- Natal - Rave )(depois das 03:30 da manhã de natal,larguei o berço familiar já que todos estavam dormindo e fui para Rave)

Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias.



Ainda não sei do que falar,sobre o que quero escrever,não posso falar,não tenho esse direito e muito menos soltar no ar.


Sou um labirinto e dentro desse me perco e me acho diversas vezes,não sei as saídas e muito menos soube onde era a entrada,não me preocupo em sair ou de ficar. Temos muitas perguntas e nem todas possuem uma resposta,e enquanto essas não existir eu vou continuar a escrever.


Escrever para mim: é algo inexplicavél me faz sentir o calor do sangue que pulsa em todo o meu corpo, que faz bater um coração que faz-me viver.
Sou o acaso,e sou sempre eu mesmo,entretanto não serei o mesmo sempre,não sei ser pequeno,sou vasto,cheio de emoções,pensamentos,sentimentos que me atormentam,vivo talvez mais dentro de minha mente do que fora dela,aprendo com a realidade,mas nunca deixo de viver as fantasias,mesmo que sejam dentro de mim.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Frase de hoje.

"A mudança que você deseja em sua vida,precisa antes de mais nada ,começar em você mesmo."


se essa já existe não sei,mas acabei de escrever.

Making Of do Filme.

sábado, 12 de dezembro de 2009

"Passei o dia hoje no Cemitérioooo"

Helga por mim no set.

Ensaiando com a Nina.


Precisa dizer mais nada ahahahahahahah



Eu & Leo




Eu & Tata





Eu & a equipe (faltou pessoas que sairam antes do fim da gravação)






Eu em Santa Tereza (levando o material pra produtora)(fundo a Enseada da Glória)







Tata,Leo,Eu claro rs, e Karmem








Set Com Elcio Romar e Equipe.









Calma gente passei o dia inteiro no cemitério dos Ingleses no Rio, cheguei as 06:40 da manhã e saí por volta das 18:00 creio.
Mas foi maravilhoso passar o dia trabalhando nesse lugar ,com pessoas magnifícas que tive o prazer de conhecer e aprender com esses! Além de sair da minha rotina e fazer algo acontecer, Fomos gravar um curta-metragem com o titulo provisório de A viúva e coveiro, com um elenco ótimo, como Nina de Pádua, Athayde Arcoverde, Elcio Romar,Leonardo Bassit e Helga Nemeczyk.

O roteiro do filme não sei se posso divulgar ahahahahahah.


Diverti-me, ri ,fiquei puto, nervoso e todas as emoções, entretanto é assim mesmo,também senti paz,calma e tranqüilidade dentro de um cemitério!Nunca, digo nunca mesmo imaginei tomar café da manhã, almoçar e lanchar dentro do cemitério ao lado das sepulturas, apesar de isso ser comum na frança, já que os franceses fazem piqueniques em cemitérios admiram a paisagem além de apreciarem as obras de artes das sepulturas.

Mas valeu tudo , só ter dormido duas horas,ter saído super cedo,e passar o dia na espectativa de ver o trabalho realizar-se e conseguir não tem preço!

Além de exercer novas funções e tarefas e recodar outras gravações....

Um forte abraço Rodrigo

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Novas Produções...

( Eu-Vista da sacada do ap-Barra da Tijuca-Nascer do Sol)

Eu penso tanto,que comecei a achar que vivo mais dentro de meus pensamentos do que fora de mim mesmo.

Os ventos de hoje estão me trazendo tantas coisas boas,uma nova fase está em mim,é o novo e ou velho se misturando,estou trilhando um caminho,e várias portas estão se abrindo.
Sinto-me bem, me sinto feliz, mesmo não tendo resolvido certas coisas, mas só de olhar e saber que,novos horizontes estão se abrindo para mim,me conforta!
Estou tentando aproveitar cada oportunidade e fazer um novo ser,Estou plantando meu nome em vários jardins e ao passar em cada um,procuro absorver novas energias.
Devemos nos permitir a cada dia,uma nova rota.

A cada dia arrisco o óbvio e tento com isso chegar ao caminho escolhido,nunca tive receios de arriscar ou experimentar,afinal se eu não fizer,vou passar aqui apenas me escondendo ou me alienando de um mundo de emoções.

Todos os dias serão,para mim,um lindo dia............

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Tempo..Tic - Tac..Tic .. Tac..

(Eu no meu Jardim-Palácio Laranjeira)
Frases:

" Reservando um tempo para me ouvir e entender meus sentimentos e emoções."


I feel like Andy Sachs in the movie devil wears prada

Mente Convexa ?


(imagem-eu Rodrigo-entretanto essa - não condiz com o texto)
Preciso recomeçar mais uma vez, e não sei por qual pedaço começar. Ando com diversos problemas para resolver, questões pessoais, trabalho, familiares e outros que atormentam meus pensamentos. Às vezes não consigo dormi, outras me pego vagando dentro de mim.
Não me importa a multidão, não que eu despreze as pessoas, só que se eu seguir o que os outros impõem, não vou escolher, e sim aceitar as escolhas impostas, minha espontaneidade atrapalha muito a convivência comigo, preciso sempre pensar antes de falar, deixo os pensamentos soltos e não os completos antes de expor a alguém, ou talvez eu seja natural demais, juro que não sei.
Acho que me sobrecarreguei tanto que ando cansando de mim mesmo, e ainda acho que preciso melhorar em todos os pontos, vivo escutando que me cobro demais e olho e vejo que se me cobro demais por que as metas não são feitas?
Juro que não sei................acho que paro tanto para pensar, que acabo não pensando,não sei se tudo são fugas.
Vejo-me e ao mesmo tempo não sei o que vejo.. Acredito ou acreditava que ser bom era importante, que ter coração puro era importante, que ser gentil faria diferença.
Que ser amigo,leal e verdadeiro são coisas que nos diferenciam da multidão, que trazem paz de espírito,que geram felicidade e que fazem bem ao mundo,ainda acredito que é o amor a única coisa que pode mudar tudo nesta vida,que é ele o mandamento principal,o amor incondicional,puro,verdadeiro,o amor em todas as formas,acredito fielmente nessas palavras.
Mas ainda vejo tantas pessoas que preferem ser mesquinhas,más,injustas e cruéis com o seu semelhante.
Na luta pela minha sobrevivência, não sei se procuro ou deixo ser procurado pelo amor, eu saio pela porta e espero que ele chegue ou que me encontre, entretanto mais cedo ou mais tarde ele há de acontecer.
Não sinto medo dos novos sentimentos, não tenho medo de me machucar, só não consigo mais passar pelos mesmos degraus dessa escada.
Eu não sei se quero ficar,eu não sei se quero ir,não sei se estou com um pouco de medo,não sei se é pavor,não sei.. Ando confuso com tudo.
Eu quero despedidas e reencontros, não quero sair pela porta, realmente não há nenhuma lembrança de um sentimento que não ocorreu, não há uma caixa de recordações onde eu possa sempre que sentir uma saudade abrir e verificar o quanto fui importante para alguém naquele momento,ou o quanto alguém foi importante para mim naquela fase,e isso a cada dia faz falta dentro de mim,é um pedaço que a cada dia me dói.

Às vezes os rumos não se entrelaçam, é um abismo de sentimentos que ficam obsoletos com à medida que o tempo passa, ele adormece e causa crises de insônias,ficamos pensando se somos errados!Porém observo que não depende de nós,não é um livro..não posso escrever ou reescrever a história, não dá para apagar as dores e ficar só com as alegrias,a essência sempre vai falar mais alto.
O preço ? Ninguém sabe.. Só experimentando para descobrir cada um terá uma opinião diferenciada, cada um vai ter um sentimento único.
Não vejo meus erros como vergonha, sempre os vejo como inteligência, pois foi com elas que aprendi o certo,o que me tornei hoje e o que fui ontem.Infelizmente não sou um ser que não espera nada,por isso estou sempre sujeito a desilusões,algumas pessoas nunca vão aprender nada dessa vida,pois elas entendem tudo com muita rapidez ,não acredito e nem penso que não existem falhas,todos aqui somos falhos,não existe a perfeição.
Vejo o divertimento como uma fuga,são aqueles que não querem pensar e usam desse para escapar.Nunca tive vergonha de me arrepender ou de pedir desculpas,foi me redimindo dos meus erros que aprendi a amadurecer, e me tornar mais capaz, em fases que vivo ou vivencie, os olhos encantam-se com a aparência física,mas é o nobreza de sentimentos que existe dentro de si,que vai fazer o merecimento de algo maior.

Recomeçar, ou seria começar? Será que sou um começo ou um recomeço de fatos e idéias que brotam em minha mente, são os sopros do vento que me direcionam? acho que não, pois eu tenho um ideal de vida, um propósito ,um sonho, ou melhor, um desejo, pois acho desejo maior que sonhar.
Não tenho medo de alçar vôos maiores, nunca senti esse medo,tenho receios é de pensar pequeno, se minha mente existe, se há um inconsciente, sé há acontecimentos que o ser humano não explica,posso ultrapassar limites e barreiras.
Não é que não me contente com pouco, a questão é que me contento com o que mereço e acredito no tamanho do bolo que irei ganhar da vida.
Meu pensamento, ultimamente vive a falhar, e comecei a pensar se é para esse não exprimir-se ou se o que sinto não condiz com qualquer realidade.
Apesar de toda essa confusão caótica que é meus pensamentos e o mundo e a realidade que vivemos, navego desbravando cada tempestade em alto mar, e não deixo de seguir meu destino, nos altos e baixos das marés aprendi que sempre terá ondas calmas e serenas em alguma parte, onde existirá paz, paz de espírito!


Surgiam idéias, pensamentos aleatórios,palavras,frases e mais pensamentos,não há um ponto idêntico,não há ponto final,não há geometria correta,não há de ser eu,não há de me julgar,não tenho como saber,não sei se é vivências ou apenas palavras soltas em uma mente que pensa.

Rodrigo S Bonheur

domingo, 6 de dezembro de 2009

Família.




A cada busca incessante de nossos sonhos,vaidades e diversões, acabamos por esquecer de quem dedicou uma vida a gente, e ficamos muitas das vezes trancados no nosso quarto,no msn ou dormindo e deixamos o tempo passar,achando que esses que amamos vão estar sempre em nossas vidas.
Mas estamos enganados,aqui nada é para sempre, e quando nos damos conta esses que amamos podem não estar mais aqui juntos de nós, e aí do que adianta conquistar tantas coisas e não ter realmente com quem dividir? ou simplesmente não ter como voltar ao nosso porto seguro!
Fico a cada dia pensando e pensando.. e comecei a ver que meu tempo ( tempo de vida,tempo gasto,saidas,trabalhos) está mau organizado. E por isso,vou começar a dedicar um tempo também a quem tanto me ama,a quem tanto me dedicou tempo, quem me ensinou a dar os primeiros passos, alguém que me ensinou a falar e me ensinou a amar.
Foi pensando nessas coisas e nessa estrutura de amor que me faz tão bem, que mesmo com as divergências de pensamentos ou brigas por besteiras,que comecei, a não so ver que ela está ali sempre que volto,mas ver que ela é necessária e importante.
E assim como tenho as minhas necessidades de sair,passear,comprar, ela também as têm e como não tem com que contar.. nada melhor do que o filho que é tanto seu amigo,que é necessario eu dar a mão e ajudar nessas etapas da vida...,que fazem partes da minha também.



6 de Dezembro-Domingo um passeio pelas Terras Tupiniquins com minha mãe,que foi a fotografa(lógico que eu que fiz a marcação) ahahah.


" resgatando laços antigos que voltam a assombrar o presente(falando de meu pai)".

Na foto eu na Baía de Guanabara... Chora é me Ligahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, fui pq amanhã começa toda a correria de uma vida em busca de um reconhecimento,um lugar ao sol com mais conforto e Luxoooooooooooooooos sim ta legal.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sinto-me Cansado demais.....

(antiga-Eu segurando meu coração)

A verdade é que todos podem nos machucar, mas a gente decide por quem vale à pena sofrer, e quando o desencanto chegar, eu direi, confiante e sereno, que a vida não foi de toda inútil e que muitas coisas me fizeram crescer e amadurecer, me transportou para lugares e momentos que não imaginava viver. Trouxe-me vitórias e tristezas, e se eu não passar por todos esses degraus do que adiantaria eu viver!
Caminho pelas veredas, caminho pelo destino, vivo desenhando o meu, ainda busco maiores patamares, creio que tudo será conquistado e que mesmo sendo impaciente, ansioso, sei que tudo tem a sua hora, mas meu ser, sempre quer para o agora.